O projeto “Trilhas de Aprendizagem” se trata do desenvolvimento de um conjunto integrado de ações de capacitação, que possuem diversas opções de aprendizagem, com o objetivo de desenvolver as competências requeridas para o bom desempenho das diferentes unidades de trabalho, possibilitando assim, o alcance dos objetivos da instituição.

O projeto nasce da necessidade em inovar o processo de capacitação e desenvolvimento. Com o formato de trilhas de aprendizagem, o desenvolvimento do servidor fica mais fácil e diversificado, pois além das tradicionais formas de ensino, como cursos presenciais e a distância, o servidor poderá ainda receber indicações de leituras, artigos, vídeos, livros, dentre outras, a fim de aprimorar mais seus conhecimentos e, sobretudo, contribuir para a gestão do conhecimento na Secretaria.

Descrição: A aposentadoria é o direito à inatividade remunerada, garantido pela Constituição Federal. Na realidade, representa mais que o afastamento das atividades laborais: é um momento único na vida do trabalhador, corresponde à fase da vida de construir novos projetos e se dedicar a diferentes atividades.

Com o objetivo de orientá-lo (a) quanto à solicitação desse direito, o Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas - DDGEP elaborou a TRILHA DE APRENDIZAGEM: VAMOS FALAR SOBRE APOSENTADORIA, que apresentará o passo a passo de como proceder para solicitar o benefício.

Público-Alvo: Todos os servidores da Sefaz/AM.